Ideias Baratas para Brinquedos para Gatos


Bom dia! Como estão nessa manhã de Segunda-feira?

Brincaram muito no final de semana com seus gatinhos? As brincadeiras com os bichanos se tornam um ótimo exercício, evitando assim a obesidade e diversas doenças.

Como muitos de nós gateiros sabemos, os gatos não precisam de brinquedos caros ou comprados em PetShops para de divertirem, então vamos aprender a fazer alguns brinquedos?

1. Canudo de Jornal

Não há mistérios! Pegue uma folha de jornal, comece a enrolar pelo canto da folha até formar um canudo, prenda com fita adesiva, ou então pegue as duas extremidades e faça um nó. Pronto! Segure o canudo de jornal e balance para chamar atenção dele.

Sempre faço esse brinquedos para meus gatos, e eles simplesmente adoram, muito simples e barato.

2. Bola de Papel

Isso mesmo, uma simples bola de papel! Acreditem, ou não, que meus gatos gostam mais das bolas de papel que eu faço do que as bolinhas com sininhos que minha mãe compra no PetShop. Pego metade de uma folha de jornal, amasso bem e jogo para os gatos, eles se divertem muito!

3. Caixa de Papelão

Não há arranhador que seja mais atrativo do que caixas de papelão.

Use a criatividade, faça um castelo com caixas de papelão, com janelinhas e portas, assim como na imagem acima, faça pilhas de caixas, quanto maior a pilha, melhor.

4. Canudo de Papelão

Sabe aquele canudo do Papel Higiênico, ou então do Papel Toalha? Sim, é um ótimo brinquedo, você pode usar somente um, ou juntar dois.

5. Pompom de Lã

Com um novelo de lã você consegue fazer vários Pompons. Se quiser pode decorar o pompom com pedaços de tecido para que fique parecendo um ratinho. Abaixo um tutorial fácil para fazer um Pompom:

6. Bola de Meia

Sabe aquela meia que ficou sem par? Pegue a meia e faça uma bolinha, como se fosse para guardar na gaveta, ou então se só tem um lado da meia, coloque uma boal de jornal dentro e feche com linha e agulha. Para enfeitar você pode costurar o pompom de lã.

7. Varinha de Gato

Para fazer uma varinha de gato você pode usar todos os materiais mostrados anteriormente. Para varinha use o canudo de jornal, um barbante ou lã, e prenda um pompom na ponta, ou então algumas penas.

Olha um vídeo de um gato se divertindo com a varinha de gatinho brincando com uma varinha!

Não precisa de muito para os gatos se divertirem, e essas dicas são ótimas para economizar, materiais baratos que você encontra em casa.

Espero que tenha gostado!

Beijos,

Sobre Sora 空

Paulistana, 30 anos, tem 70 gatos em casa.

Publicado em julho 2, 2012, em Uncategorized e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Já gastei muito dinheiro com brinquedos e eles nunca deram a mínima. A alegria deles é um papel amassado, pedaço de plástico e o preferido: qualquer caixa de papelão. hahahahahah
    Lindos!!!

    • Meus gatos amam bolinha de jornal! Lá em casa tem uma bolinha de plástico com um guizo, mas eles nem ligam, preferem caixas de papelão, cordões e bolinhas de papel XD

  2. Nossa só tenho 9 anos e GOSTO muitoo de gato e minha mãe não gosta muito de comprar brinquedinho pra eles.Faço aviõezinhos pra eles brincarem e e eles gostam muito,e esse site ajudou muito muito mesmo.Parabéns!

  3. Cabei de fazer os brinquedinhos para meus gatos Romeu e Julieta,eles simplesmente ADORARAM!estão brincando e sujando a casa inteira tirando uns fios do pompom eu sou a “anonimo” de cima desse comentário é q eu tinha esquecido de por o meu nome 😀

  4. Mariana Avelino

    meu gatinho Marvin gostou muitoooo da varinha aagr mal posso parar de brincar com ele rsrsrsrs…

  5. adorei fiz e meu cachorro adoro

  6. Mellissa Hellen Albuquerque

    Nossa Sara, 70 gatos? que inveja, só tenho 3 em casa e cuido dos que vivem nas ruas também, mas adoraria colocar todos dentro de casa, mas meus pais não permitem.

  7. Outra coisa bacana é bolinha de papel aluminio, a gata aqui de casa não enjôa nunca!

  8. Meus gatos gostam de brincar ou seja com bolinha e papel ou
    Coisas compradas mais não vou gastar meu dinheiro com essas pestinhas sabendo que posso fazer um em casa hahaha muito obrigada ajudou um pouco porque tem mas coisas ai que ja savia fazer 😀

  9. Comprei brinquedinhos para as minhas, mas elas não se interessaram. Elas gostam mesmo é de brincar com bolinhas feitas de papel aluminio. Amasso um pedaço em forma de bolinha e ao cair no chao, já fazendo barulho, elas correm para brincar.

Deixe um comentário