Mingau


Bom dia, como estão?

Todos já leram a revistinha da Turma da Mônica, na minha infância eu ficava horas lendo e relendo as histórias da Mônica e sua turminha no bairro do Limoeiro. Cada integrante da turminha tinha um animal de estimação, tinha o Monicão (cachorrinho da Mônica), Floquinho (cachorrinho do Cebolinha), o Chovinista (porquinho do Cascão) e é claro o Mingau (gatinho da Magali), de quem vamos falar hoje!

Magali, a “inquilina”, como Mingau mesmo a define tem sete anos de idade e se caracteriza pelo seu apetite voraz e insaciável, além de seu vestido amarelo e seu cabelo enroladinho. Magali ama o Mingau assim como a Dona Lili (mãe da Magali), apesar das travessuras do gatinho, somente o Seu Carlito (pai da Magali) que tem aversão à gatos por causa da alergia à pelos de gato. Segundo a primeira edição da revista da Magali, Mingau foi encontrado na rua. Entretanto, outra história mostra que o gato foi dado de presente pela Mônica.

Mingau é um gato da raça angorá e tem três anos de idade. É manhoso, carinhoso, preguiçoso, mas também muito inteligente, diferente dos outros animais de estimação como o Chovinista, ele sempre usa frases inteligentes nas historinhas que aparece. O nome ‘Mingau’ foi escolhido em um concurso feito em 1989, ano em que a primeira revista da Magali foi publicada.

Mingau tem seis irmãos, que aparecem de vez em quando para zoar com a casa da Magali. A primeira historia de 1994 conta o paradeiro de cada gatinho, já que todos nasceram da mesma ninhada: Matias, o aventureiro, virou gato de bordo; Nestor, o curtidor, virou gato de beco; Tita, a trabalhadora, virou gata de fazenda; Percival, o esquisito, virou gato de bruxa; Lili, a fresca, virou gata de madame; e Makoto, o esperto, gato de peixeira.

Os 6 gatinhos

O Mingau também tem uma namorada, chamada Aveia, que é a gata de estimação do Quinzinho, namorado da Magali.

Aveia, namorada do Mingau.

A Magali tem ciúmes dela!

Uma curiosidade é que o Cascão, nas histórias da Turma da Mônica Jovem, pensava que o gatinho da Magali tinha morrido.

Olha o Mingau aqui na Turma da Mônica Jovem!

Todos podem acompanhar as peripécias de Mingau pelas revistinhas da Magali que você pode ler clicando AQUI. Ou então pode acompanhar o vídeo abaixo com uma das histórias de Mingau e Magali.

Tem até música do Mingau!

Espero que tenham gostado, a Turma da Mônica fez e ainda faz parte de minha vida, amo demais as revistinhas e historinhas.

Beijos,

Anúncios

Sobre Sora 空

Paulistana, 30 anos, tem 70 gatos em casa.

Publicado em agosto 14, 2012, em Uncategorized e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. que saudosista esse post, Sora!!
    esse ultimo videozinho me lembrou do “Meu primeiro gradiente” que minha irmã e eu tínhamos e sempre ouvíamos a fita k7 com as músicas da Turma da Mônica!! Tinha função karaokê e tudo, bom demais *o*

    O Mingau é um fofo!! Um ótimo representante brasileiro dos felinos!! ♥

  2. namora mingau

  3. Ai adoro o mingau e adoraria ser um gato como ele sou preguiçoso tambem mas sou um humano falo mingau !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: