Lua e Artemis


“Sou uma guerreira, que luta pelo amor e pela justiça, sou Sailor Moon! E vou castigar você em nome da Lua!”

É assim que muitas crianças dos anos 90 começavam as manhãs, todas ligadas na extinta TV Manchete.

Sailor Moon foi um desenho muito popular, entre as meninas, em meados dos anos 90. A história de uma colegial de 14 anos que ganha poderes especiais através de uma gata, que fala e tem um sinal em forma de lua na testa. Portanto vamos falar da Lua, a gata que deu início a história da Serena, a Sailor Moon.

Lua e Artemis

História

A Rainha Serenity comandava um reino muito próspero chamado Milênio de Prata, e tinha as Sailors (Marte, Mercúrio, Vênus e Júpiter), como guardiãs. Certo dia ela se apaixonou pelo Príncipe da Terra, Endymion, porém, a invejosa Rainha Beryl estava apaixonada pelo Príncipe, então vingou-se, destruindo o reino, as Sailors e a Rainha Serenity.

Em seu último ato para salvar o Príncipe Endymion e a Princesa, abdicou da sua vida para dar-lhes uma nova vida na Terra, e designou a gata Lua e Artemis para encontrar e proteger as reencarnações na Terra.

Confira o primeiro episódio de Sailor Moon Classic!

Artemis só aparece no espisódio 33, confira!

Personagens

Lua

É uma gata preta guardiã. Ela que dá o broche de transformação para Serena, e as canetas de transformação das demais Sailors.

Toma conta da Serena e, muito esperta e atenta, detecta a presença dos inimigos.

Artemis

Artemis é um gato branco, e segundo guardião. Ele aparece em companhia da Sailor Venus, e tem por missão treinar e educar as Sailors, juntamente com a gata Lua.

Diana

Diana é uma gata cinza, terceira guardiã, e filha de Artemis e Lua. Ela é a gata da Chibiusa, filha da Rainha Serenity e do Príncipe Endymion.

Curiosidade!

  • Lua, Artemis e Diana, tem também sua forma humana. No Anime (Desenho Animado), somente a Lua pode se transformar em humana, mas no Mangá (Quadrinhos), a partir do Ato 41, Artemis e Diana também podem se transformar!
  • Artemis e Luna vieram do Planeta Mau, que era protegido pela Sailor Mau. Depois que deixaram o planeta, ele foi dizimado pela Sailor Galaxia, e a partir do Ato 47 aparece Tin Nyanko que tenta matá-los, acusando-os de traidores.

  • Chibi Moon usa um brinquedo que se assemelha a gata Lua.

 

Ainda tem muita coisa sobre Lua, Artemis e Diana, que você só vai descobrir vendo todos os 200 episódios de Sailor Moon, que estão separados em Sailor Moon Classic, Sailor Moon R, Sailor Moon S, Sailor Moon Super S, Sailor Moon Stars. Para ver os episódios de Sailor Moon acesse o site do AnimeTube!

Espero que tenham gostado, e se errei ou omiti algum fato, por favor me corrijam, ok?

Beijo a todos!

Sora Cat Rangers

Anúncios

Sobre Sora 空

Paulistana, 30 anos, tem 70 gatos em casa.

Publicado em fevereiro 27, 2013, em Uncategorized e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Nunca assisti Sailor Moon inteiro, mas a abertura foi uma das primeiras músicas que aprendi em japonês ^^”
    Acho bem fofinho esse anime =D

  2. Eu tenho um amigo tão viciado em Sailor Moon que tatuou uma delas no peito! Ele tem a Lua de pelúcia… já mandei ele tomar cuidado, senão ele vai perdê-la… para mim!!

    • Eu quero a Lua de Pelúcia!!!!

      Assisti somente os episódios da Sailor Moon Classic, e toda vez que toca a música de abertura me emociono, mas seu amigo deve ser mais viciado kkkk

  3. Amo amo amo Sailor Moon e a Lua e Artemis também, afinal, amo gatos!
    Sabe, os dois me lembram muito o Borges e a Christie hahah 😛 se não os conhece, é só olhar a page deles no facebook; (fb.com/borgesogato)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: