Presente de Natal?


Bom dia!

Natal está chegando, e com ele a tradicional troca de presentes.

ANIMAL DE PRESENTE

O clima de festas do final de ano contagia todo mundo, mas nem todos são contagiados pelo espírito de caridade e amor desta época. De acordo com entidades protetoras a taxa de abandono aumentam 70%, esse aumento se deve às férias escolares e recessos, muitas pessoas viajam nesta época e abandonam seus bichinhos para ficar livres.

Muitos dos animais que são abandonados, neste período de festas e férias, foram adquiridos nesta época, filhotes como presente de Natal. Sabemos que os filhotes crescem, mas muitas família despreparadas não conseguem lidar com isso e acham que o abandono é a melhor alternativa.

Caso de abandono registrado pela Rose Meire

Caso de abandono registrado pela Rose Meire

Abaixo o relato da Rose Meire:

“POR: ROSE MEIRE M
SÃO PULO. BUTANTÃ, CONTATO 11-974935938…
Povo maldito chega o final do ano querem viajar e soltam os animais, abandonam sem nenhum sentimento….se o mundo acabar devia ser só para a raça humana e deixar só os animais pq eles são infinitamente melhores…pronto falei..
Estava cheando eu da clinica agora cedinho e vi na pracinha uma cena chocante…..um cachorrinho amarrado na arvore, chorando muito….com uma cordinha e um papelão no pescoço…leiam o que esta escrito: MEU NOME É WILLY MINHA DONA VAI EMBORA PARA O NORTE E NÃO PODE ME LEVAR, ESTOU SOZINHO NO MUNDO ME AJUDE QUE DEUS ABENÇÕE.
PQP E AINDA VEM FALAR DE DEUS….e agora? o que eu faço com o cachorro? largo na praça chorando?…estou lotada, alguém pode me ajudar?…por favor. Desculpe, mas estou brava e indignada gente ele estava faminto, sedento parece que faz uns dois dias que nem bebe agua, tive que tirar a vasilha senão ia passar mal, fui dando agua devagar….eu nunca vou entender a raça humana e sinceramente estou desistindo já….meu contato 11-974935938…obrigada mas preciso de ajuda
Povo maldito chega o final do ano querem viajar e soltam os animais, abandonam sem nenhum sentimento….se o mundo acabar devia ser só para a raça humana e deixar só os animais pq eles são infinitamente melhores…pronto falei.. Estava cheando eu da clinica agora cedinho e vi na pracinha uma cena chocante…..um cachorrinho amarrado na arvore, chorando muito….com uma cordinha e um papelão no pescoço…leiam o que esta escrito: MEU NOME É WILLY MINHA DONA VAI EMBORA PARA O NORTE E NÃO PODE ME LEVAR, ESTOU SOZINHO NO MUNDO ME AJUDE QUE DEUS ABENÇÕE. PQP E AINDA VEM FALAR DE DEUS….e agora? o que eu faço com o cachorro? largo na praça chorando?…estou lotada, alguém pode me ajudar?…por favor. Desculpe, mas estou brava e indignada gente ele estava faminto, sedento parece que faz uns dois dias que nem bebe agua, tive que tirar a vasilha senão ia passar mal, fui dando agua devagar….eu nunca vou entender a raça humana e sinceramente estou desistindo já….meu contato 11-974935938…obrigada mas preciso de ajuda…COM CTZ QDO ERA FILHOTE PELUDINHO, NÃO IAM DAR PARA ADOÇÃO, ESPERAM CRESCER E JOGAM NA RUA COMO LIXO…DESESPERO VIU!”

Portanto a minha mensagem de final de ano é:

Não compre, adote! É clichê, mas nós devemos impedir que animais de estimação sejam tratados como objetos. E temos também o dever de ensinar as crianças que eles não são brinquedo, que eles sentem fome, frio e dor, e não devem ser descartados quando enjoar.

Peço mais uma vez, não dê filhotes como presente de Natal, e se você presentear ou ser presenteado com algum, por favor se comprometa a cuidar bem do animalzinho, pois ele vai crescer e te acompanhar por um bom tempo, tenha consciência disso!

Bem, mensagem dada! Tenham um Natal abençoado e consciente!

Beijos,

Sora Cat Rangers

Sobre Sora 空

Paulistana, 30 anos, tem 70 gatos em casa.

Publicado em dezembro 24, 2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

