Doraemon


Bom dia!

A maioria das pessoas deve conhecer o personagem, mas poucos sabiam que ele é um gato, hoje falaremos sobre Doraemon!

Criado por Fujiko F. Fujio, Doraemon (ドラえもん) foi primeiramente um mangá e depois se transformou em anime, sua primeira história foi publicada em Dezembro do ano de 1969, e apareceu simultaneamente em 6 revistas.

A história conta que o gato robótico Doraemon veio do futuro (Século XXII), para ajudar o estudante Nobita Nobi, para ajudá-lo ele conta com a bolsa mágica que fica na barriga (como um Canguru) de onde ele tira os mais diversos inventos, porém muitas vezes os aparelhos acabam criando uma confusão maior ainda!

As histórias contam com lições morais de valores como família, honestidade, coragem, perseverança, respeito aos mais velhos, assim como questões ambientais como poluição e espécies em extinção. No Brasil era exibido pela extinta TV Manchete.

Doraemon e Nobita contam também com um grupo de amigos.

Da esquerda para a direita:

  • Hidetoshi Dekisugi: Amigo de Nobita, muito estudioso e inteligente, como sempre tira boas notas e é bem sucedido em diversas atividades, Nobita tem medo de que a Shizuka possa se apaixonar por Hidetoshi.
  • Shizuka Minamoto: Inteligente e bonita, personagem feminina principal, e que o Nobita é apaixonado.
  • Dorami: Irmã mais nova de Doraemon, sua cor é amarela e ela é mais  inteligente do que o irmão.
  • Takeshi Gouda: Valentão do bairro, e por isso Nobita recorre aos inventos de Doraemon para se livrar do Jijan, como é conhecido.
  • Suneo Honekawa: Garoto rico que se gaba sempre de sua posição social e das coisas que ganha, causando inveja nos membros do grupo.
  • Jaiko: Irmã mais nova de Jijan.

Curiosidades

  • A comida preferida de Doraemon é Dorayaki;
  • Doraemon é considerado como um ícone da cultura japonesa, tanto que é considerado o primeiro “Anime Embaixador”, por conseguir fazer pessoas de outros países compreender melhor a cultura japonesa;
  • No dia 03 de Setembro deste ano (2012), faltam exatamente 100 anos para Doaremon nascer! Uma exposição organizada em Hong Kong conta com 100 Doraemons em tamanho real em diversas poses.

E até o Jean Reno já bancou o Doraemon em um comercial para Toyota. Foi inusitado, e bem engraçado, afinal é o Jean Reno de touca e roupa azul!

Vejam um dos vídeos da campanha:

Galeria

Espero que tenham gostado de conhecer mais este felino dos desenhos animados. Caso queira adicionar mais alguma informação a este post é só deixar seu comentário.

Beijos,

Anúncios

Sobre Sora 空

Paulistana, 30 anos, tem 70 gatos em casa.

Publicado em setembro 25, 2012, em Uncategorized e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Eu conhecia a figura do Doraemon, mas só assisti realmente o desenho durante a minha estadia no Japão, porque fiquei numa casa de família com criança pequena =)

    gostei muito do post! bem completo! parabéns =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: