Frajola


Bom dia!

Todos bem nesta quarta?

Vamos conhecer o gato da célebre frase do Piu-Piu: “Eu acho que vi um gatinho!”

Frajola é um gato da raça Tuxedo, personagem da série de desenhos animados Looney Tunes. Aqui no Brasil ele é conhecido como Frajola, mas nos EUA ele se chama Sylvester.

Sua primeira aparição na TV foi em 1945 no Life With Feathers dirigido por Friz Freleng e produzido e lançado pela Warner Bros Pictures. Mas a “parceria” junto com o Piu-Piu (Tweety), como a conhecemos hoje, só ocorreu no ano de 1947.

Frajola vive a perseguir Piu-Piu para se alimentar dele, e assim começam as atrapalhadas e divertidas perseguições. Em alguns episódios ele chega a perseguir o rato Ligueirinho (Speedy González).

Em alguns episódios, Frajola é criado pelo Gaguinho (Porky Pig) e em outra pela Vovó (Granny), que sempre impede o Frajola de tentar comer Piu-Piu.

Frajola tem a língua presa e fala igual ao Patolino (Daffy Duck), inclusive o ator Mel Blanc que fazia a voz de Frajola e dos outros Looney Tunes nos EUA, definia a voz do Frajola como sendo a mesma de Patolino, porém desacelerada.

A frase associada ao personagem é “Santa Estupidez!” (“Sufferin succotash!”, em inglês) e também “Você é desprezível! (“You’re desthpicable”).

Ele tem um filho chamado Frajolinha (Sylvester Jr.), que basicamente é a miniatura do Frajola, nunca foi mencionado quem é a mãe, e sua primeira aparição foi em 1949.

O personagem está na 33º posição entre os 50 melhores programas de desenhos animados da TV Guide. E uma das suas mais recentes aparições foi na série Mistérios de Piu-Piu e Frajola, exibido aqui no Brasil pelo SBT e pela Rede Globo. No desenho a Vovó banca a detetive, investigando todo tipo de mistério, e quem acompanha (meio a contra gosto) nessas aventuras é o Frajola, Piu-Piu e o cachorro Hector.

Frajola também aparece na versão bebê na série Baby Looney Tunes, onde todos os personagens são bebês, e a babá dessa criançada é a Vovó.

E para finalizar, quem nunca quis que o Frajola devorasse o Piu-Piu? Depois de tantas tentativas (frustradas) de abocanhar o pássaro, James Cauty e seu filho, Harry Cauty, de 15 anos, mostram exatamente isso! As imagens dos personagens de desenhos animados dicaram expostas na exposição Splatter em Londres, na galeria The Aquarium L-13.

Vocês acabam de conhecer um pouco mais sobre este clássico personagem, gostou? Comente! Quer acrescentar alguma informações ou fazer alguma correção? Comente!

Beijos,

Anúncios

Sobre Sora 空

Paulistana, 30 anos, tem 70 gatos em casa.

Publicado em setembro 19, 2012, em Uncategorized e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: