Meditação do Gato


Boa tarde pessoal!

Hoje pensei em um post que irá me ajudar bastante no dia de hoje. Quarta-feira pela manhã já estou estressada, irritada e com um imensa vontade de comprar uma metralhadora e algumas granadas.

E você também está assim? Que tal dedicar alguns minutos a meditação? E o que os gatos tem a ver com meditação?!?

O mantra dos gatos é: “Eu tenho comida. Eu tenho onde dormir. O que mais eu preciso?”. Convenhamos que não há criatura mais despreocupada do que um gato doméstico. Então porque não aprender a Meditação do Gato, e assim viver mais tranquilo?

Preparação

Mentalize um gato dormindo, ou então se tiver um gato aguarde até que ele durma. Pode ser mentalizado também grandes felinos como leões e tigres.

Imagine ser um gato, e se faça as seguintes perguntas: Que preocupações teria um gato? Qual deve ser a sensação de um cochilo preguiçoso, em uma varanda com sol da tarde?

Instruções para Meditação

  • Reserve 5 à 10 minutos para meditar, onde você possa se sentar ou deitar tranquilamente, em local tranquilo e que não haja interrupções;
  • Mentalize um gato, ou um grande felino, dormindo, sereno e tranquilo;
  • Relaxe, deixe o corpo completamente solto;
  • Se desejar recite o Mantra do Gato: “Eu tenho comida. Eu tenho onde dormir. O que mais eu preciso?”;
  • Feche os olhos, ainda mentalizando um gato, relaxe;
  • Quando o corpo estiver completamente relaxado imagine um gato ronronando, e fazendo aquela “massagem” com as patinhas, ainda com os olhos fechados;
  • Por fim, abra os olhos, se espreguice bem, e se levante lentamente, sem pressa;
  • Tente manter esta sensação de tranquilidade e paz durante o dia.

 

Para ajudar, abaixo tem um vídeo com 09 horas de ronronar de gato.

Bem pessoal, espero que tenham gostado da dica, e para os estressados eu espero que tenham mais paciência e compreensão.

Beijos!

Sobre Sora 空

Paulistana, 30 anos, tem 70 gatos em casa.

Publicado em agosto 29, 2012, em Uncategorized e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

