Prestação de Contas (#2): Ajuda


Creio que a maioria que visita o blog sabe que em minha casa abrigo aproximadamente sessenta gatos. E apesar de amar gatos não tem sido tarefa fácil manter esta quantidade em casa, passamos por dificuldades, vários problemas, e o pior enfrentamos o ódio dos nossos vizinhos.

Este post será um misto de Prestação de Contas + Ajuda + Desabafo.

Eu e alguns dos meus gatinhos.

A batalha não tem sido fácil, mas não perco a esperança que serei vitoriosa nesta guerra.

O que eu mais desejo ultimamente é um pouco de paz, para mim e para minha família, não tem sido fácil, os problemas se acumulam, e a tão esperada paz esta longe de ser alcançada. Há momentos que eu desanimo, mas se não for eu para correr atrás das possíveis soluções ninguém irá fazê-lo por mim.

Hoje o que eu preciso para ter tranquilidade é o seguinte:

 1º – Aumentar o muro: Para que os gatos não consigam sair do quintal, existem três gatos que conseguem escalar o muro e ir para os vizinhos. E queremos privacidade! Estes nossos vizinhos fazem um inferno da vida da minha mãe, reclamam da quantidade de gatos,  do cheiro, de tudo! Moramos na mesma casa a mais de 40 anos, e estes vizinhos sempre foram uma pedra no sapato, imagine que quando chega visita na casa deles, a queridona faz questão de levá-los a parte mais alta do muro e mostrar o “nojo” do vizinho. Além de que quando minha mãe dá as caras no quintal ela sofre chingamentos por parte deles, até as crianças aprenderam a ofender a minha mãe, absurdo!

2º – Entulho: Queremos limpar o terreno que está cheio de plantas, entulho e sujeira jogada pelos vizinhos. Assim será mais fácil fazer a manutenção da limpeza, e os vizinhos não irão mais jogar lixo no quintal da minha casa.

3º – Cano de escoamento: O quintal é mais baixo que o nível da rua, portanto existe um encanamento que passa pelo quintal das casas que leva o esgoto. O vizinho de baixo (outro maldito vizinho) reclamou que havia muita sujeira passando pelo cano de esgoto e o que ele fez? Tapou o cano com cimento! E agora a água que fazemos a limpeza do quintal não escoa, e fica empossada como mostra a imagem. Acionamos a SABESP e ela nada fez, a não ser dar uma olhada e orientar a gente a conversar com o vizinho, mas com os vizinhos não tem conversa. E isso está criando muita, mas muita dor de cabeça para gente.

E não é só isso, precisamos colocar tela nas janelas, para os gatos não terem acesso a dentro de casa, além de vários outros ajustes, porém os citados acima são nossa maior dor de cabeça.

Minha mãe, os gatos e eu com a Mika no colo, ela que começou tudo lol

Criei uma Vakinha para ajudar a arrecadar um valor para que eu possa fazer o que for necessário para trazer a tão esperada paz, porém a meta de R$ 2.000,00 não foi alcançada, arrecadei até o momento R$ 660,00 sendo que recentemente eu solicitei o saque deste valor, mas devido a taxas de transferências e outras taxas, o valor arrecadado real foi de R$ 600,00. Tive doações que não foram através da Vakinha que somam R$ 50,00. Total R$ 650,00.

Corri atrás de aramados e telas, e o valor que teria a ser gasto seria de mais ou menos R$ 200,00. Pedreiro para executar o serviço somente do muro R$ 1.500,00 a 800 (mão de obra) e material de construção entre R$ 400,00 a R$ 600,00. Portanto o valor médio que eu gastaria para fazer as três principais reformas seria de R$ 2.500,00 .

Infelizmente eu não tenho condições de bancar todos estes gastos, não tenho ajuda de parentes e nem amigos, a maioria se afastou, e por isso a luta é solitária e difícil. E não é nada fácil engolir o orgulho, e pedir ajuda, mas a situação pede uma nova postura.

Portanto meus amigos, gostaria de pedir a ajuda de vocês para esta causa. Aceito doação de materiais de limpeza (cloro, sabão em pó, desinfetante, etc), caixas de papelão, jornal e ração.

Temos a Vakinha, onde poderá ser doado qualquer valor.

Para acessar a Vakinha, clique aqui.

 Tem a Rifa Black, um kit lindo a R$ 10,00 cada número:

Para ver mais detalhes, clique aqui.

Temos gatos adultos e filhotes para adoção:

Gatinha para adoção

E a divulgação é também muito importante, quem não puder contribuir pode ajudar a divulgar esta causa nas redes sociais.

Quem quiser entrar em contato comigo é só mandar um e-mail para catrangersbr@gmail.com ou acessar a Fã Page no Facebook.

Desculpe o desabafo, gostaria que este blog fosse um espaço só para colocar coisas fofas e alegres. Espero que compreendam e não me julguem, eu só estou tentando colocar um fim nas tristezas, e dar paz a minha família e aos meus gatos, e para eu também ficar mais tranquila e em paz.

Muito obrigada, beijos!

UPDATE

As alterações foram feitas com sucesso, aumentamos o muro em 20%, nenhum gato tem acesso a propriedade vizinha, colocamos telas nas janelas. SOMENTE falta o restante do muro para que possamos isolar totalmente a nossa propriedade, mas para isso precisamos de autorização da Prefeitura e de material e mão de obra, que está sendo o mais difícil. Perseverança sempre!

Sobre Sora 空

Paulistana, 30 anos, tem 70 gatos em casa.

Publicado em julho 9, 2012, em Uncategorized e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

