Eu Sou um Gato – Natsume Soseki


Passeando pelas lojas virtuais de livro me deparei com um título que me chamou muita atenção.

O livro é intitulado “Eu sou um Gato”, e foi escrito por Natsume Soseki, escritor japonês.

“Wagahai wa neko de aru” título original em japonês foi publicado em 1905, na Era Meiji, e conta como narrador um Gato. Ele que não tem nome, descreve seus dias na casa do professor Chinno Kushami, cheio de sarcasmo com os humanos faz críticas ao professor estagnado e das pessoas que o cercam.

Natsume Soseki (1867-1916)

No site da Livraria Cultura você pode conferir as primeiras páginas deste romance que deu notoriedade a Natsume Soseki, clicando AQUI.

Eu li somente as primeiras páginas neste arquivo que foi disponibilizado, e adorei! O gato cheio de sarcasmo e com uma narrativa deixa o livro muito gostoso de ler. O livro foi publicado no Brasil pela Editora Estação Liberdade e custa R$ 68,00 na Livraria Cultura, e quem quiser me dar de presente eu aceito de coração! Afinal eu quero saber o que tem nas páginas seguintes do livro.

Para quem se interessar há outros títulos do autor, como: Coração, E Depois, Botchan, todos pela Editora Liberdade. E há uma crítica do livro AQUI.

Gostaram da dica? Afinal é bom ler um bom livro, sair da frente do computador e da TV, os livros enriquecem o vocabulário, exercitam o cérebro, e fazem bem para a alma.

#FicaDica

Beijos,

Sobre Sora 空

Paulistana, 30 anos, tem 70 gatos em casa.

Publicado em junho 18, 2012, em Uncategorized e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

