Winter is Coming


Olá!

Muito frio nesta quarta?

Aqui em São Paulo o clima está bom para ficar enrolado no cobertor e curtir a sessão da tarde comendo pipoca!

Brrrrrr ….

Com a chegada do frio (em algumas regiões do Brasil pelo menos), devem ser tomadas algumas precauções para que seu bichinho de estimação não adoeça com as baixas temperaturas.

Apesar de alguns veterinários falarem que a pelagem (mesmo a pelagem curta) já é o suficiente para proteger o animal, é sempre bom tomar alguns cuidados, principalmente com animais idosos.

Em animais idosos que sofrem de artrose, calcificações na coluna ou hérnia de disco, além demais problemas nas articulações, o frio agrava as dores. A dica é mantê-los longe do chão frio, do vento, de lugares abertos, e se possível vesti-los com uma roupinha.

Vestir o animalzinho com uma roupinha é uma boa alternativa para mantê-lo aquecido, mas antes de vesti-lo certifique-se de que ele está sequinho, sem nenhuma umidade no pelo, pois em alguns animais a umidade junto a pele pode causar lesões, que são camuflados pela roupinha.

Como os Cat Lovers já devem saber, gatos não gostam de roupinhas, então a dica é deixar o local de repouso do bichinho aquecido, utilize de cobertores velhos, almofadas, caminhas, e longe de lugares onde passe vento.

Seu bichinho pode pegar gripe sim, e até evoluir para uma pneumonia! Os sintomas são semelhantes ao de quando estamos gripados: febre, coriza, tosse, falta de apetite, então preste muita atenção e corra para o veterinário quando perceber que seu pet está doente!

Cuidado também na hora do banho, se você tem o hábito de levar seu bichinho no Pet Shop para tomar banho oriente a pessoa para tomar cuidado para não entrar água no ouvido e para secar bem o pelo. Se você der banho em casa os cuidados são os mesmos! E não deixe ele sair no frio por no mínimo 30 minutos depois do banho.

Os animais de rua sofrem bastante com no inverno, muitos chegam à óbito por causa do frio! Você pode ajudar deixando caixas de papelão, caixotes, jornal, cobertas ou lençóis velhos para aquecê-los durante a noite. Se não quiser fazer nada disso você pode ajudar doando cobertas, jornal ou até mesmo dinheiro para as associações protetoras que nesta época retiram os animaizinhos das ruas e dão um abrigo quentinho.

Cuidem bem dos animaizinhos durante o frio, não somente cães e gatos, mas também peixinhos, pássaros, coelhos, etc.

Com estas dicas, donos e animais de estimação ficarão saudáveis e aquecidos!

Beijos,

Anúncios

Sobre Sora 空

Paulistana, 30 anos, tem 70 gatos em casa.

Publicado em maio 16, 2012, em Uncategorized e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: