Cat Café


Olá!

Como estão nesta segundona chuvosa e fria? A vontade é de ficar confortável em casa, debaixo das cobertas né, mas o trabalho chama!

Ontem foi Dias das Mães e acabei atrasando o post ^_^’

Vamos falar dos Cat Cafés, moda no Japão.

Huuum, um cappuccino iria muito bem agora!

No Japão os Cat Cafés se tornaram cada vez mais populares. Neste locais o atração são os gatos, muitos gatos, que ficam a disposição do cliente para receber carinho e brincar. Em uma sociedade onde o custo m uma sociedade em que é cada vez mais difícil ter seu próprio bichinho de estimação, devido ao alto custo de vida, às longas jornadas de trabalho e aos apartamentos minúsculos, onde muitas vezes é proibido manter animais, os Cat Cafés se tornaram a melhor alternativa.

Uma ótima ideia para pessoas solitárias encontrarem companhia e afago, além de socializar com outros cat lovers.

A infraestrutura é como de uma casa, os Cat Cafés tem acesso a internet, video games, livros, revistas, conforto, e as comidas ficam por conta de máquinas de bebidas e salgadinhos do local.

É cobrado um valor por hora que varia de acordo com o estabelecimento, por exemplo, o Nekorobi o “serviço” custa 1.000 ienes (cerca de R$ 21) a primeira hora nos dias de semana, e 1.200 ienes (R$ 25,20) nos fins de semana e feriados, e a casa abre das 11:00 às 23:00 horas.

Tem estabelecimentos que tem que fazer reserva, pois estão sempre lotados. Algumas pessoas vem diariamente, e outras pessoas passan até seis horas na companhia dos gatos.

Todo cuidado é oferecido aos gatos, inclusive quem freqüenta os Cat Cafés tem que higienizar muito bem as mãos antes de mexer com os gatinhos e não podem alimentá-los. Pode se tirar fotos porém sem flash.

Parece que a moda não para por ai, em alguns países da Europa já estão montando seus Cat Cafés. Uma pena que ainda não tenha aqui no Brasil.

Posso abrir um Cat café, o que acham? Gato que não falta! rs

Espero que tenham gostado.

Beijos,

Anúncios

Sobre Sora 空

Paulistana, 30 anos, tem 70 gatos em casa.

Publicado em maio 14, 2012, em Uncategorized e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: