Dica de filme: O Reino dos Gatos


Boa tarde gatos e gatas! Como estão?

Aqui em São Paulo está uma tarde chuvosa e fresquinha, uma tarde de Outono.

E para este clima nada melhor que um filme, pipoca, guaraná e cobertas!

Hoje a minha dica é de um filme que eu vi vááárias vezes e veria mais outras milhares de vezes: O Reino dos Gatos do Studio Ghibli.

Dados Técnicos

Ano de lançamento: 2002

Nome Original: Neko no Ongaeshi (em japonês: 猫の恩返し)

Direção: Hiroyuki Morita

Produção: Studio Ghibli

Sinopse

O filme conta o história de Haru, uma menina preguiçosa que um dia salva um gato de ser atropelado. Na mesma noite recebe a visita do Rei dos Gatos que a convida para seu reino, onde Haru se transforma em uma gata e é obrigada a se casar com o Príncipe Lune.

Trailer

Fotos

Não posso contar muita coisa pois eu vou acabar dando Spoiler, mas o   filme é lindo, e seguindo a linha dos filmes do Studio Ghibli a animação é linda e com uma história cheia de personagens fantásticos. Vale muito a pena conferir!

Ah! E uma curiosidade é que o Gato Barão aparece também no filme Mimi wo Sumaseba.

Espero que tenham gostado!

Beijos,

Sobre Sora 空

Paulistana, 30 anos, tem 70 gatos em casa.

Publicado em abril 11, 2012, em Uncategorized e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. olá meu nome é Allexia Laenna e o meu filme favorito no mundo todo é o reino dos gatos e esse filme mudou minha vida e por isso eu falei com o Studio ghibli para eles fazerem o filme 2!!!!!! vai ser massa se eles fizerem!!!!

Deixe um comentário

