Bons motivos para adotar um gato


Para você que está indeciso e não sabe se quer adotar um gatinho, abaixo segue cinco bons motivos para adotar um filhote.

1º Gatos são fofos desde o nascimento:

2º Gatos são carinhosos:

3º Gatos são divertidos:

4º Gatos são muito inteligentes:

“…estudos científicos recentes têm comprovado nos gatos capacidades intelectuais bastante complexas, algumas delas só mesmo demonstradas por animais altamente inteligentes, tais como os primatas”.

Trecho retirado do WebAnimal.com.br, leia o resto da matéria clicando aqui.

Bem, como alguns sabem, tenho sessenta gatos em minha casa, todos com personalidades diferentes, mas não menos inteligentes. Tem um o outro que se destaca, é incrível, gatos que abrem portas, que atendem a comandos, que decoram os movimentos! Muitos pensam que os gatos são menos inteligentes que os cães pelo fato de não serem facilmente adestrados, porém quem é inteligente não é facilmente dominado, concordam?

5º Adotar é o melhor modo de parar as “Fábricas” de filhotes:

Gatos são tudo de bom, eu poderia dar uma lista de qualidade dos gatos, mas o post ficaria bem extenso.

Algumas pessoas tem medo de adotar um filhote de gato para seus filhos menores, afinal gatos tem unhas bem afiadas. O que eu falo é que quando uma criança vai pegar ou brincar com um filhote de gato que haja supervisão de um adulto, pois a criança não tem muita noção de força, de carinho e pode acabar apertando demais o bichinho, e não deixe a criança levar o gato para próximo do rosto pois em um movimento brusco (já vi criança apertar  gato com força) o gato se assusta e pode arranhar sem querer o rosto da criança e causar algum tipo de trauma, pois o rosto é uma região bem sensível.

O filhote vai miar pelo menos por uma semana, afinal ele foi tirado da companhia da mãe e dos irmãos, o miado é de saudade, mas com muito carinho ele vai perceber que está seguro com a nova família. Brinque com ele, dê carinho e atenção.

Acostume o gato a fazer as necessidades na caixa de areia, nos primeiros dias pode ser que ele erre, mas logo ele se acostuma e faz somente lá.

Coloque tela nas janelas, evite que ele saia na rua. Sério, mesmo que os vizinhos gostem de gatos (o que não é o meu caso), evite que ele saia na rua, pois pode pegar doenças, e até mesmo ser envenenado. Gatos andam muito, de telhado e telhado, de garagem à garagem, então vai que ele encontra uma pessoa que odeia animais? Ou se seu gato foi criado com muito carinho e quando encontra com um cachorro grande não se intimida? Vai que …

Dica importante: CASTRE SEU GATINHO! Sim, quando ele tiver mais ou menos com quatro meses (ou quando a veterinária achar necessário) castre o gatinho. Ele ficará mais tranquilo e mais caseiro. Além de evitar que mais gatos sejam abandonados.

Bem, por enquanto é só isso. Espero ter ajudado.

E quem quiser gatinhos em São Paulo pode entrar em contato com catrangersbr@gmail.com, pois estou com alguns filhotes para doar aqui em casa. Logo mais colocarei fotos deles aqui. =)

Té mais!

Comentem!

Anúncios

Sobre Sora 空

Paulistana, 30 anos, tem 70 gatos em casa.

Publicado em março 6, 2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Que dó dos cachorros do último vídeo =/
    As pessoas pensam que animais são mercadoria, brinquedo…. Me revolta >.<
    Mas ainda bem que tem muita gente que ama de verdade os bichos!!!
    Tomara que bastante pessoas adotem!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: