São Francisco de Assis, o protetor dos animais!


Bom dia gatinhos e gatinhas!

Depois de alguns dias de descanso estamos de volta!

Quero e preciso falar de alguém que tem me ajudado muito nos momentos difíceis: São Francisco de Assis!

Imagem

São Francisco de Assis, foi canonizado em 1228, e nomeado Santo protetor dos animais e dos ecologistas por João Paulo II em 1979. Seu dia é comemorado no dia 4 de Outubro.

Nascido em 1182, filho de um rico comerciante de tecidos, viveu uma vida de boêmia e futilidades até os 20 anos de idade, até ser preso. Depois disso ainda voltou à boêmia, porém aos poucos foi deixando a vida mundana. Ao entrar na Igreja de São Damião e se deparar com a imagem de Cristo sentiu que Jesus lhe falou: “Francisco, restaura minha casa decadente”. A partir daí vendeu todas as mercadorias do pai para tentar ajudar a igreja, nisso foi deserdado. Francisco então despiu-se de suas vestes, entregou ao pai e vestiu uma túnica de algodão, e disse “Até agora o chamei de pai, mas agora direi com razão: meu pai está no céu, porque Nele depositei minhas esperanças”, e saiu pelo mundo.

Ele pregava o amor de Cristo, e em suas pregações era rodeado por pássaros e animais.

São Francisco é admirado por seu voto de pobreza, humildade, liberdade religiosa, além da grande bondade com todos os seres vivos, em especial os animais.

Segundo o frei franciscano Vitório Mazzuco, 56, ele não compartilhava da crença que os bichos existam para uso do ser humano. Todos seriam irmãos. “Francisco os chamava de irmão gato, irmão cachorro, irmão pássaro, mas não os comparava aos homens no plano espiritual” e completou “Para ele, cada ser é uma expressão da bondade de Deus. Por isso, amar um animal é amar também a Deus e a sua criação.”

Eu tenho orado para São Francisco de Assis e ele tem me ajudado nas horas difíceis. Não sou muito religiosa, mas sempre que precisei orei e  a solução apareceu, até um gatinho que estava muito mal teve melhoras. E eu só tenho a agradecer!

Oração a São Francisco de Assis 
Para salvar ou encontrar um animal

São Francisco misericordioso
Peço ajuda para salvar/encontrar este animal
(Dizer o nome do animal)
Com a plenitude de tua compaixão,
Não permita que ele seja cruelmente tratado,
Nem que permaneça em cativeiro.
Peço ajuda a São Francisco,
Padroeiro dos animais,
Que me ajude a salvá-lo (ou encontrá-lo)
Em qualquer lugar da terra.
Em nome de São Francisco
Que está presente em toda parte,
Guia-me com teus olhos,
Para que possa salvá-lo (ou encontrá-lo).
Cuide para que
(Nome do animal)
Esteja a salvo!
Que assim seja,
Amém.

Sempre que precisar recorra à São Francisco de Assis que ele te ajudará com seu caso!

Vou a aproveitar a oportunidade para falar também do Quintal de São Francisco, uma entidade defensora dos animais que está fechando as portas e precisa doar centenas de animais!

Por mais de 50 anos abrigou, cuidou e protegeu milhares de animais, e agora está encerrando as atividades. Acesse o site www.quintaldesaofrancisco.org.br e conheça um pouco do belo trabalho que eles fazem!

Bem, por enquanto é só! E nunca deixem de ter fé!

Beijos,

Sobre Sora 空

Paulistana, 30 anos, tem 70 gatos em casa.

Publicado em maio 2, 2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 28 Comentários.

  1. AMO SÃO FRANCISCO , ELE INTERCEDE EM TUDO QUE PRECISO, INCLUINDO MINHA HANNA, CADELINHA COM 17 ANINHOS…. ELE CUIDA, PAZ, e BEM !

    • Ketelyn Amanda Zavatini

      Fiz muitas orações, entreguei meu cachorrinho (lyon) nas mãos de todos os santos… ele não come, não bebe, só vomita, não solta mais fezes, ele não é mais o cachorrinho espuleta que ele era….. tenho 12 anos e sofro muito,pelo amor de DEUS quem estiver lendo esta mensagem reze por ele por favor….. se vc já passou por isso deve saber como é sofrido….. beijos…..

  2. Cristiane Oliva

    Olá, pode me dizer quem fez esse desenho de São Francisco?

  3. com fé sao francicisco de assis ira proteger todos os animais que necessitam de cura e voltar a viver uma vida longe das enfermidades que os fazem sofrerem

  4. peço oraçao para meu cachorrinho max ele brigou com outro cachorro e na briga bateram neles e ele esta com sua coluna muito mal estou muitooooo triste que sao francisco olhe por ele em nome de jesus amem obrigada

  5. olá, boa tarde. Gostaria de saber onde você obteve esta imagem linda de São Francisco!Obrigada

  6. entrego minha cachorra que esta muito mal,teve problema renal ficou boa e agora esta com problema no coraçao,nem sei o que faço peço oraçao pra ela esta sofrendo muito e eu tbm,ela tem 9 anos comigo ,peguei ela na rua e uma cachorra muito docil,e faz falta ,esta tomando remedios muito forte que a veterinaria passou,olha doi muito,sao francisco de assis interceda por minha cachorra para que nao sofra que seja a vontade de DEUS nao a minha,obrigada.

  7. Meu pequeno cachorro esta com a doença do carrapato e aki em casa todos estão muito mal nao queremos perdelos ……pedimos que rezem por ele pelo amor de deus

  8. samuray azevedo

    Peço oração pela minha cachorrinha Mel Jasmim ela fez o exame para leshimaniose, peço a São Francisco que interceda por ela, que tem apenas 05 meses, que ela posso passar muitos anos dando alegria para minha casa assim seja

  9. Obrigada meu Deus e obrigada são Francisco de Assis! Sei que posso contar com vocês para ajudar meu cãozinho chamado Neném da anemia e da doença do carrapato. Desde já agradeço.

  10. ola pra vc! tenho um amigo gato chamado tomy,mais um animal chamado humano,quebrou a boca dele.e peço a são francisco de assis interceda por ele..

  11. Nivia Regina Barros

    Oi,venho aqui ,pedir pela saude de uma de minhas gatinhas,a Tiutiuquinha,ela tem 5 anos sofre de um ataque de medo com dor eu não sei,pq nem o medico dela sabe,ela sempre teve isso mas este ano esta com fraquincia 2X por dia todos os dias.Ela precisa do milagre da cura,eu estou aqui pedindo por ela,com toda a humildade,e com muita FÉ.Sei que meua glorioso São Francisco de Assis irá me respomder mais uma vez.
    Obrigada.

  12. tenha fé,pois são franscisco vai curar sua gatinha tiutiuquinha…

  13. Oi, venho aqui pedir pelo meu cachorro que hoje vive com minha mãe Julio, ele foi medicado pelo medico com problemas de coração, tomou durante algum tempo medicamentos muito forte.Tiramos uma segunda opinião e na verdade o problema dele era de infeção de dentes que se agravou e com a resistência baixa deu sinomose. Domingo faz duas semanas que ele está internado com sequelas e sem previsão de alta.Meu glorioso São Francisco me ajude pelo amor de Deus.

  14. Minha cachorrinha luka foi roubada de mim,por alguém que queria ver o meu desespero.Peço que por favor me ajudem em oração,pois ainda não a encontrei e minha vida está triste e vazia por não ter noticias.A São Francisco eu creio que estes 20 dias de angustias chegarão ao fim…

  15. GABRIELA TAVARES DOS SANTOS

    Me perdoem….o anonimo acima sou eu!
    Orem por mim e pela luka!A pessoa que fez isso queria me atingir e está conseguindo com a saudade que estou sentindo…Não tenho como provar que foi,mas sei quem foi..ajudem em oração!

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 91 outros seguidores

